O conceituado realizador João Botelho marca presença em São Brás de Alportel, no dia 25 de fevereiro, para debater e desvendar alguns pormenores do seu mais recente filme «Os Maias», que será exibido, às 21h30, no Cineteatro São Brás. A ação da película passa-se em Lisboa, na segunda metade do século XIX, e desvenda a história de três gerações da família Maia, culminando com o amor incestuoso entre dois irmãos, Carlos da Maia e Maria Eduarda. Esta obra de Eça de Queiroz extremamente rica em termos literários permanece até aos dias de hoje no programa de ensino e é certamente uma das obras mais lidas em Portugal.
João Botelho desafia todos os enamorados pela sétima arte a apreciar o filme e a debater os pormenores da sua conceção. Numa conversa informal, o público é convidado a partilhar a sua opinião sobre o filme, colocar questões, dúvidas e muitas outras curiosidades sobre os trilhos da realização em Portugal e deste filme em particular.
Reconhecido a nível internacional, João Botelho é um cineasta português distinguido duas vezes com o prémio da OCIC, da Casa da Imprensa e dos Sete de Ouro, e homenageado com a Comenda da Ordem do Infante, de mérito cultural. No seu curriculum constam diversos documentários, curtas e longas-metragens, entre elas o filme «Os Maias», realizado em 2014.