Realizou-se, no dia 26 de abril, a segunda edição da «Feira do Campo» em Furnazinhas, freguesia de Odeleite. A aldeia recebeu centenas de visitantes, convidados a descobrir a povoação, a natureza que a circunda e a singularidade dos usos e costumes locais.
Um passeio pedestre, com cerca de oito quilómetros, inaugurou e evento e contou com a participação de cerca de 100 pessoas, que puderam apreciar a plenitude da natureza intacta das Furnazinhas. Durante a tarde, os visitantes tiveram ao seu dispor ateliers de confeção de pão no forno de lenha e de queijo de cabra, num reencontro com as antigas formas de fazer estes dois produtos da gastronomia local.
A par destas atividades decorreram variadas mostras, de produtos locais, de espécies agrícolas e ornitológicas e também de fotografia. Os passeios de burro foram, à semelhança da edição anterior, um dos maiores atrativos para os mais pequenos. A animação de rua e o grupo de baile «+ 2» deram ritmo ao evento, organizado pela Junta de Freguesia de Odeleite, com o apoio da Associação Alcance, Associação Odiana e da Câmara Municipal de Castro Marim.