Ricardo Melo Gouveia, o melhor português no ranking mundial, e Ricardo Santos, o melhor golfista português de sempre, decidiram emparceirar na segunda edição da Taça PGA Portugal BetterBall que começou, no dia 29 de abril, no renovado Guardian Bom Sucesso Golf, em Óbidos. O único torneio de pares do PGA Portugal Tour (o circuito profissional português) oferece um bom prémio monetário de sete mil euros, 1.800 dos quais para a dupla vencedora.
Esse incentivo, adicionado ao facto de a PGA Portugal desejar colaborar com o projeto de relançamento do Guardian Bom Sucesso Golf, levou os melhores jogadores portugueses a marcarem presença na região do Oeste. E se a equipa dos «Ricardos» surge como teoricamente muito forte, é o par de Hugo Santos com Almerindo Sequeira que defende o título conquistado, em 2014, no Quinta do Peru Golf & Country Club.
As restantes formações são: Pedro Figueiredo/Tiago Cruz, António Sobrinho/João Pedro Carvalhosa, Gonçalo Pinto/Miguel Gaspar, João Carlota/José Dias, Nelson Cavalheiro/Sérgio Ribeiro, Rui Índio/Francisco Matos, José Correia/Ricardo Lopes, Jay Taylor/André Carvalho, Filipe Corte-Real/Marc Peddar e ainda os amadores (e namorados) Sofia Câmara/João Ramos.