À semelhança da edição de 2014, a organização do Festival MED convida este ano o Bar Bafo de Baco e a Casa da Cultura de Loulé para dinamizarem os dois palcos secundários – Bica e Arco, respetivamente – com um programa musical que levará a estes espaços projetos nacionais. Por outro lado, a Igreja Matriz será palco de concertos de música clássica inseridos no MED Classic.
Na Bica, nas propostas musicais para um espaço que contempla também uma área de restauração destaca-se a atuação dos Texabilly Rockets, que sobem ao palco no último dia do MED, 27 de junho. Trata-se de um dos mais importantes projetos nacionais na área do rockabilly e que tem a sua história muito ligada à própria história desta vertente musical no nosso país. A banda é atualmente bastante conhecida no panorama internacional do género, tendo no seu curriculum diversas atuações em festivais importantes realizados na Europa (Hemsby, Calella, Walldorf Rockin’ Rollin’ Festival, Eggbilly Festival) ou a realização de tours por países como a Espanha, França, Alemanha ou Inglaterra.
No arranque do MED, a 25 de junho, vão passar pela Bica os Keep Razors Sharp, com uma sonoridade entre o psicadelismo, o shoegaze e o pós-rock, We Bless This Mess, o projeto a solo de Nelson Graf Reis que é uma viagem entre ambientes Folk e Country, e Them Strange Sick Blues, acordes estridentes, onde o blues é convidado a reencarnar e a converter clássicos do rock, pop e outras esferas musicais que o tempo fez distanciar do estilo musical primordial. Na sexta-feira, 26 de junho, as propostas do Bafo de Baco são Vítor Bacalhau, o talentoso cantor e guitarrista de 24 anos que é uma grande promessa do blues/rock nacional, Jean Paul Rena, um holandês entusiasta do blues, e The Mirandas, uma banda de Faro de blues & rock'n'roll. No sábado, para além dos Texabilly Rockets, sobem o palco vai ser invadido pelo blues cheio de groove de Poli and The Chaing Gang e por Boris Buggerov, banda que irá apresentar temas da extensa obra de Bob Dylan e música contemporânea de raiz americana e britânica.
No primeiro dia do Festival MED, o Arco recebe os Cloudleaf, banda de música alternativa de Loulé, e um dos destaques deste palco, o cantautor Luís Galrito. Com uma genuína vertente de trovador, um saudável misto das raízes folk do Alentejo, de onde é oriundo, e das referências urbanas mais modernas, Luís Galrito trabalhou já em vários projetos, não só com temas da sua autoria, como também de outros cantores portugueses, como Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira. O rock dos An X Tasy e o reggae do projeto Giggy são as proposta para a sexta-feira, 26 de junho. No encerramento deste palco programado pela Casa da Cultura de Loulé as propostas são as sonoridades da World Music dos Al Khimia e o hip-hop dos Reflect.
Já no que diz respeito ao MED Classic, um espaço dedicado à música clássica, a Igreja Matriz recebe diariamente, às 19h30, o Ensemble MED (dia 25), o Ensemble de Flautas de Loulé & Ensemble de Alaúdes de Évora (dia 26) e o grupo Symbiosis (dia 27).