O surfista de Huelva Paco Gallego foi coroado como Paddle Man, no dia 24 de maio, ao vencer o III Stand Up Paddle Algarve Powered By WindsurfPoint 2015. Este evento reuniu na Praia de Faro praticantes de Portugal, Espanha, Ucrânia e Holanda, em dois dias recheados de emoções. A armada espanhola tinha seis participantes, facto revelador do interesse que este evento tem vindo a suscitar na comunidade.
No período da manhã de dia 23 decorreu uma prova wave, ficando a componente race regata e longa distância reservada para o período da tarde. As baterias realizadas nas ondas durante a manhã decorreram no pico em frente ao Centro Náutico da Praia de Faro, com uma ondulação de levante com meio metro. A escolha das ondas revelou-se aspeto determinante para conseguir a melhor pontuação. As dificuldades encontradas acabaram por premiar aqueles que conseguiram encontrar ondas mais fora, permitindo aguardar pelas melhores secções para creditar pontos com as manobras conseguidas.
O bom nível atingido na final, repartida entre quatro atletas, surpreendeu os presentes que, face às condições de mar, não julgavam ser possível a realização de muitas das manobras apresentadas pelos finalistas. Porém, o surfista Paco Gallego, com uma fluidez surpreendente, revelou-se mais forte ficando em primeiro lugar. Raoul Linden, de apenas 21 anos, impôs a sua remada vencendo a prova de race regata. Numa final muito competitiva, superiorizou-se ao ucraniano Oleksandr Olefirenko e ao espanhol Paco Gallego. Na prova de race longa distância, o vencedor foi o surfista Paco Gallego com o tempo de 23´.55”, ficando respetivamente em 2.º e 3.º lugar Augusto Garcia e Jorge Seruca.
Ao mesmo tempo que decorriam as competições, foram realizados 186 batismos vocacionados para os presentes que aproveitaram para experimentar a modalidade nas águas calmas da Ria Formosa, e no dia 23 realizou-se um passeio de SUP com 25 alunos pelos canais da Ria Formosa.