O complexo das piscinas municipais de Silves completa, no dia 1 de junho, 12 anos de existência e, para assinalar a data, a Câmara Municipal de Silves oferece uma programação especial dirigida não só aos utentes, mas também à população do concelho. Hidrosénior, happy abs, hidroginástica, workout, PUMP, mind & body, cycling e hidro’n fire são as propostas desportivas que abrirão as comemorações no dia 1 de junho, através de um Open Day de Fitness.
Este Open Day irá prolongar-se até dia 2 de junho com novas propostas como hidrodeep, hidrobike, ginástica abdominal hipopressiva, stretching, pilates, treino de alta internsidade e core training. As comemorações prosseguem no dia 3 de junho com a realização do 1.º Aquatlo Indoor da Escola Municipal de Natação, entre as 18h30 e as 20h30, atividade que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo e do Clube de Natação «Os Armacenenses». Com exceção das aulas com vagas limitadas, as atividades mencionadas são abertas à população.
A Escola Municipal de Natação será também presenteada com a campanha «Traz um amigo», onde cada um dos alunos poderá convidar um amigo para participar na sua aula nos dias 1, 2, 3 e 6 de junho. As comemorações estendem-se atá o final do mês de junho com a quarta edição do Gym Challenge, atividade que consiste numa competição com provas de força e resistência dirigida aos utentes.