A FISSUL irá acolher, no dia 9 de junho, pelas 12h, o Encontro Final do projeto Desporto Sénior. Com a participação das seis centenas de participantes do programa, a ação é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Desporto, e pretende assinalar o final da época 2014/2015.
Será uma tarde recheada de bons momentos de convívio e com um programa de atividades onde se inclui um almoço entre os seniores das 15 classes de Desporto Sénior e a entrega de diplomas a todos os participantes e das distinções de assiduidade e «+ sénior». A festa culminará com a realização de um baile convívio.
O projeto Desporto Sénior pretende sensibilizar a população mais idosa para os benefícios da prática regular de atividade física e, simultaneamente, estimular e melhorar a autonomia funcional e social dos praticantes, aguçando o seu potencial motor e cognitivo através da realização de exercícios que promovam a coordenação, o equilíbrio, a atenção e a memorização, entre outros aspetos. Este programa foi implementado no concelho de Silves há cerca de 15 anos, tendo a autarquia silvense sido pioneira, a nível regional, no desenvolvimento deste tipo de atividade.