A partir de sábado, dia 20, até à próxima terça-feira, 23 de junho, decorrem em Albufeira as Finais dos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados 2015, uma iniciativa realizada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares/Direção de Serviços da Região do Algarve em parceria com o Município. A Comissão de Honra do evento é constituída pelo Ministro da Educação, Nuno Crato, e pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.
O evento que vai reunir, durante quatro dias, aproximadamente 800 atletas e 2000 acompanhantes, entre pais, amigos e familiares dos participantes que se deslocam propositadamente a Albufeira para assistir à competição, pretende ser um acontecimento desportivo de referência no País. Em competição vão estar os vencedores dos Campeonatos Regionais nas modalidades de Atletismo, Badminton, Futsal e Voleibol. Os jogos, que vão decorrer nos Pavilhões Desportivos de Albufeira, Paderne, Olhos de Água e das escolas EB 1 de Ferreiras e EB 2,3 Francisco Cabrita, estão marcados para domingo (21) e segunda-feira (22), entre as 9h e as 19h.
Do programa destacam-se, no dia 20 de junho, a realização da Sessão de Abertura dos Campeonatos, a partir das 21h30, no Pavilhão Municipal de Albufeira, na segunda-feira, 22, às 22h, no mesmo local, a Cerimónia de Entrega dos Troféus e Medalhas e na terça-feira, 23, às 18h, no Auditório Municipal, a Cerimónia de Entrega dos Prémios do Desporto Escolar. Paralelamente, decorre um programa social que inclui uma noite de convívio numa discoteca, uma beach party na praia dos Pescadores e uma visita ao Zoomarine. “É um grande evento ligado à Juventude e ao Desporto que contribui para reforçar a imagem de Albufeira como um concelho jovem, dinâmico e com qualidade de vida”, frisa Carlos Silva e Sousa. “Este tipo de realizações coloca Albufeira num patamar de grande notoriedade a nível dos eventos desportivos, contribuindo, desta forma, para promover o concelho como um destino que tem todas as condições para acolher provas e estágios desportivos de grandes equipas nacionais e internacionais”, reforçou o autarca.