É inaugurada, no dia 4 de julho, no Museu de Portimão, a exposição «Um Mergulho no Parque Subaquático de Portimão – Ocean Revival», constituída por um conjunto de 24 painéis com fotografias da autoria de Augusto Salgado, Fátima Martins, Jorge Godinho e João Encarnação. Criado a cerca de três milhas da praia de Alvor, o parque subaquático é pioneiro em Portugal e as imagens desta mostra são um verdadeiro convite para mergulhar e ficar a conhecer um pouco melhor este projeto.
A mostra pretende ilustrar a evolução do recife artificial inaugurado há dois anos, após o afundamento de quatro navios de guerra da Marinha Portuguesa ligados por uma história comum. O Projecto Ocean Revival nasceu com o objetivo de promover o turismo subaquático na região criando para os mergulhadores um grande recife artificial, único no mundo, com as condições ideais para a proliferação da vida marinha. Esta exposição estará patente até ao dia 30 de Agosto e foi organizada pela Associação Musubmar conjuntamente com o Museu de Portimão.
Ligado ao projeto desde o seu início, o Museu de Portimão, na ocasião do afundamento do último navio, inaugurou na sua cisterna o núcleo do Parque Subaquático. Este é um espaço em forma de «submarino», que proporciona a quem visita o Museu um «mergulho» pelo Parque Subaquático de Portimão.