Realiza-se, de 30 de julho a 9 de agosto, mais uma edição da Festa da Ria Formosa no Parque de São Francisco em Faro, com horário de funcionamento entre as 19h e as 01h. Durante 11 dias será possível degustar o melhor marisco oriundo da Ria Formosa e outras especialidades regionais confecionadas com base nas receitas e tradições do nosso concelho e, como habitualmente, a animação diária também estará garantida por artistas locais e regionais.
Esta é já a 22ª edição de um evento organizado pela Vivmar – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, entidade à qual a Câmara Municipal de Faro se associa mais uma vez. A festa tem vindo a crescer de ano para ano, o que levou a organização a conceber um novo espaço, mais amplo mas circunscrito, para acolher a iniciativa em 2014 e que se manterá este ano com ligeiras alterações.
Com o apoio de outras entidades/empresas do concelho e da Região, esta é uma iniciativa de sucesso, muito assente na capacidade de atração e agregação em torno daqueles que genuinamente trabalham na e para a Ria Formosa. Sendo o evento gastronómico de maior significado no concelho, a expetativa da organização é de que a edição de 2015 se traduza, uma vez mais, num elevado número de visitantes – em 2014 recebeu cerca de 70 mil visitantes.