A obra da escritora Lídia Jorge vai estar patente, em agosto, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão. A autora algarvia é uma consagrada e premiada escritora de destaque internacional, sedo uma das suas últimas conquistas o Prémio Literário Vergílio Ferreira, atribuído em janeiro.
Romancista por excelência, Lídia Jorge escreveu o seu primeiro livro em 1980, «O Dia dos Prodígios», que ainda atualmente é constantemente referido como uma das suas obras de referência. São também marcantes, por exemplo, «A Costa dos Murmúrios», «O Vale da Paixão», «Notícia da Cidade Silvestre» ou «Marido e Outros Contos». Os seus últimos trabalhos foram «Os Memoráveis» e «O Organista», editadas pela Dom Quixote.
Com obras traduzidas em dezenas de países, Lídia Jorge é natural de Boliqueime, onde nasceu em 1946. Licenciada em Filologia Românica, lecionou durante grande parte da sua vida. Foi professora em Angola e em Portugal. Está aposentada integrando, contudo, o conselho geral da Universidade do Algarve. A sua vasta e importante obra literária estará patente no átrio da Biblioteca Municipal José Mariano Gago durante todo o mês de agosto, entre as 10h e as 17h, de segunda a sexta-feira.