O Vinho esteve em destaque na FATACIL, no dia 24 de agosto, com a entrega da medalha de prata no Concurso Internacional «La Selezione del Sindaco» ao produtor Adega Única de Lagoa, premiando o vinho «Lagoa Reserva Tinto 2013». Luana Ramos foi também coroada a Rainha das Vindimas 2015, recebendo o testemunho de Andreia Silva, que, em 2014, para além de ser a vencedora do concurso, foi eleita como 2ª dama de honor em Barcelos no Concurso Nacional da Rainha das Vindimas.
No espaço da Comissão Vitivinícola do Algarve, Carlos Garcia colocou em evidência os vinhos e produtores algarvios que se apresentaram ao VIII  Concurso de Vinhos do Algarve, que este ano se realizou em maio em vez de agosto para possibilitar que os galardoados pudessem fazer constar dos rótulos dos seus produtos a referência à imagem das medalhas atribuídas de acordo com a lista do concurso. Assim, foram chamados para receberem das mãos de José Graça, da Direção Regional da Agricultura, as 13 medalhas de bronze, das mãos do Presidente da FATACIL, Luís Encarnação, as sete medalhas de prata e, das mãos do Presidente da Câmara Municipal Francisco Martins, as três medalhas de ouro e a Grande Medalha de Ouro ao vinho vencedor do Concurso, o «Melhor Vinho do Algarve», o Marquês dos Vales Grace Touriga IG Tinto 2011.
A fechar, o vereador Luís Encarnação Vereador agradeceu a todos os premiados e sensibilizou os produtores para serem cada vez mais exigentes na qualidade dos vinhos de Lagoa, apostando na sua imagem como fator importante na vertente da comercialização e afirmando o empenho total da Autarquia em promover a candidatura em setembro de Lagoa a «Cidade do Vinho 2016». “Contamos para isso com o apoio e disponibilidade daqueles que querem fazer do nosso Concelho novamente a região referência de produção de vinhos de qualidade. Para atingir com sucesso o objetivo da candidatura, Lagoa já conta com o apoio público do Município de Reguengos de Monsaraz, que é a Cidade Europeia do Vinho 2015”, frisou Luís Encarnação.