No dia 12 de setembro, as Piscinas Municipais de Loulé recebem, às 21h, mais uma sessão de «Conversa com…», desta vez com três convidados: Simão Morgado, Nuno Quintanilha e Alexis Santos. Trata-se de uma iniciativa informal, num ambiente descontraído e divertido, onde serão abordados temas relacionados com o desporto em geral e a natação em particular. Os convidados são referências nacionais e internacionais na modalidade da natação que irão abordar as suas vivências nos quatro cantos do mundo, bem como outros aspetos relevantes na modalidade.
Simão Morgado de 36 anos de idade tem 15 anos de alto rendimento, 190 pódios nacionais, 89 Títulos de campeão nacional, quatro presenças em Jogos Olímpicos, sete presenças Campeonatos do Mundo, duas vezes Finalista em Campeonatos da Europa Absolutos. Atualmente é recordista nacional absoluto dos 50m Mariposa.
Nuno Quintanilha e Alexis Santos, atletas que já garantiram a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, também irão marcar presença na iniciativa.