O irlandês Darragh Kenny venceu o Grande Prémio 1.45m da primeira semana do Vilamoura Champions Tour 2015 após uma barrage onde teve uma performance exemplar com o cavalo Picolo. O português melhor classificado foi o atual campeão nacional, António Matos Almeida, com Nikel de Presle, que se classificou em oitavo lugar. “Desportivamente, não podíamos acabar melhor esta primeira semana”, afirmou António Moura, da organização, apontando a vitória do irlandês Darragh Kenny, o melhor classificado do ranking mundial presente na primeira semana do Vilamoura Champions Tour 2015.
O irlandês arrecadou 6.250 euros numa prova cujo prize money total de 25 mil euros. O Grande Prémio do CSI 2 contou com a participação de 49 conjuntos. O percurso da primeira mão desafiou os participantes com 13 saltos e 16 esforços, uma prova que conta para o Ranking mundial da FEI (Federação Equestre Internacional), o ranking Longines, sendo que o chefe de pista desta prova foi o italiano Elio Travagliati.
Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui dois Grandes Prémios de duas estrelas e dois Grandes Prémios de três estrelas. Do total de 100 provas,  12 contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.