Espetáculos de natureza diversa e para vários públicos marcam a agenda de outubro no Auditório Municipal de Olhão. Dança, música e teatro constituem a oferta de uma das maiores salas de espetáculos da região para o mês que se avizinha.
No dia 17, é dado lugar aos ritmos do flamenco, numa noite dominada por esta dança espanhola de origem andaluz, património cultural imaterial da humanidade desde 2010. Sobe ao palco do Auditório o quarteto Arte Flamenco, num espetáculo que promete muita expressividade e sensualidade.
No sábado seguinte, 24 de outubro, os atores João Evaristo e João Parra, da companhia olhanense A Gorda, repetem o sucesso da peça «Mê Menine e o Tê Pai?». Zé e Janica, as personagens já conhecidas do público olhanense, voltam a encontrar-se, desta vez numa taberna de Olhão, e prometem arrancar muitas gargalhadas à audiência com «Mê Menine… e a tu Mãe?».
Já no dia 31, a tarde é dedicada ao público mais jovem, com o espetáculo de música para a infância «tÉssa e a banda troilarÈ». O coletivo é constituído por uma voz, um piano, um baixo elétrico e uma bateria, que se juntam para «brincar à música».