Neste sábado de manhã, dia 26 de setembro, sobem ao palco da Demonstração Gastronómica de São Brás de Alportel as tradições gastronómicas do Oriente, pela mão do Chef Kamran Aziz. Os temperos apurados, os sabores intensos, a diversidade de especiarias utilizadas enriquecem de forma única os menus orientais na edição deste mês e o Chef Aziz promete trazer à mesa a cultura indiana.
Atual proprietário do restaurante indiano «Taste of Punjab», Kamran Aziz convida a degustar uma entrada de «Onion Bhaji», Cebola Bahji, seguido de um delicioso prato principal de «Chicken Korma & Pilau Rice», ou seja, frango com molho de coco e natas, acompanhado por arroz pilau. Para finalizar, uma sobremesa de «Rice Pudding», pudim de arroz.
Natural do Paquistão, o Chef Kamran Aziz foi viver com a família para França com 19 anos de idade. Foi nesta altura que teve o seu primeiro contacto com a cozinha, no restaurante da família e nunca mais deixou esta arte.
Em 2001 mudou-se para Portugal, onde trabalhou durante quatro anos no restaurante Kohi Moor. Em 2007 decidiu abrir o seu próprio restaurante em Monte Gordo, contando sempre com muitos clientes estrangeiros residentes e turistas. A pedido de muitos clientes estrangeiros residentes em São Brás de Alportel, Kamran Aziz mudou-se para esta vila da Serra do Caldeirão, onde explora o Restarante «Taste of Punjab», recentemente distinguido pelo Tripadvisor como o 2.º melhor restaurante do município.