Os acordes profissionais da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa vão ecoar no Cineteatro de São Brás de Alportel num concerto comemorativo do Dia Mundial da Música, que terá lugar no dia 2 de outubro, às 21h30. O espetáculo é uma homenagem a uma das mais antigas manifestações artísticas da história da Humanidade: a música, cuja História se confunde com a história dos Homens.
A Banda de Música da Força Aérea Portuguesa desloca-se ao sul do país para um concerto de eleição em São Brás de Alportel, sem nunca esquecer o seu lema – «Servindo com engenho e arte» e dando provas de um amadurecimento eminente ao longo de mais de cinco décadas de existência. O concerto será conduzido pelo Maestro Tenente Rui Silva e serão interpretadas obras de compositores mundialmente consagrados, como Alberto Ginastera, John Williams, Leonard Bernstein e Óscar Navarro, numa viagem que passa por diversos estilos musicais.
Pelo sucesso alcançado e pela forma exemplar como tem assumido os compromissos e missões que lhe são atribuídas, a Banda da Força Aérea Portuguesa foi condecorada em 1997 com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos. O concerto em São Brás de Alportel resulta de uma parceria entre o Município e a Associação Cultural Sambrasense com o apoio da Associação de Especialistas da Força Aérea, da Junta de Freguesia de São Brás e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.