São Brás de Alportel é o primeiro município do Algarve a concluir o anel de circulação em torno do núcleo urbano, uma conquista difícil, mas extremamente importante para a qualidade de vida dos são-brasenses, para o desenvolvimento económico e para a segurança rodoviária nas estradas do município. No passado dia 7 de setembro, o último troço da Circular Norte- fase 3.2  abriu ao público, concluindo com sucesso um projeto inovador e pioneiro na região, que resulta num anel de vias de comunicação em torno do centro urbano do concelho.
A construção desta obra teve início em 2003 e foi executada em três fases, tendo resultado na construção de uma via de comunicação desde a Rotunda da EN2 até à rotunda da EN 270, numa extensão superior a três quilómetros e sete rotundas que, juntamente com a Variante Sul, vem melhorar significativamente a circulação de trânsito no município são-brasense. Paralelamente à execução desta via foi construído um Circuito de Manutenção e passeio acessível, duas estruturas fundamentais para a prática de desporto em ambiente urbano e para a promoção de um estilo de vida saudável.
A Circular Norte constitui uma forte aposta da Câmara Municipal de São Brás de Alportel que permite ainda renovar a imagem urbana do concelho e dar um importante contributo para uma melhor qualidade de vida da população. A inauguração desta obra no próximo dia 5 de outubro, pelas 18h, Junto à Rotunda adjacente ao Campo de Futebol Sousa Uva, integra um conjunto de atividades recreativas e de lazer, momentos de animação e petiscos para que toda a população possa celebrar esta conquista.