O Auditório Municipal de Lagoa recebe, no dia 17 de outubro, pelas 21h30, o espetáculo Simone de Oliveira e 3 Marias, numa fusão de «Intimidades» e «Bipolar» que, em cumplicidade musical, juntam duas gerações diferentes. Em «Intimidades», Simone de Oliveira interpreta, com paixão, amor, alma e coração, alguns êxitos da música ligeira portuguesa. «Bipolar» é uma partilha de intimidade musical, com um lado sério mas também com muito humor e boa disposição.
O projeto 3 Marias nasceu em 2008, no Porto – fusão de tango, flamenco, balada e um pouco do conceito de fado – tendo editado o primeiro trabalho em 2009, «Quase a primeira vez». As 3 Marias já se apresentaram em festivais de world music, assim como em diversas salas de espetáculos em Portugal e no estrangeiro. O seu segundo álbum, «Bipolar», foi gravado em setembro de 2013.
Num encontro geracional em que se cruzam partilhas, sentimentos e vivências, as 3 Marias convidaram Simone de Oliveira a cantar uma versão de «No Teu Poema», de José Luís Tinoco e popularizada por Carlos do Carmo, em 1976, no Festival da Canção. A parceria correu tão bem que Simone gravou o tema com As 3 Marias, tendo o álbum sido relançado recentemente com esta faixa bónus. A química entre Simone e as «Marias» (Cristina Bacelar, voz, guitarra, letras e composição; Fátima Santos, acordeão; e Ianina Khmelik, violino) funcionou tão bem que a cantora tem sido convidada regular nos espetáculos do grupo, como acontecerá em Lagoa.