A Noite de Halloween, no dia 31 de outubro, vai ser festejada pelo segundo ano consecutivo na nova sede da Associação Artística Satori, localizada mesmo à entrada de Salir para quem vem de Loulé. Ao longo da noite, os artistas da Satori vão correr alguns riscos para fazer as delícias do público, num espetáculo que vai combinar acrobacia aérea, desportos radicais, arte circense e teatro, tudo num cenário praticamente feito à base de arte urbana e esculturas de ferro.
A vertente musical também vai ser forte, com a atuação dos «Apotheus», de Paços de Ferreira, e dos «Legacy of Cynthia», de Sintra. Os clientes desta «história de terror» são incentivados a virem trajados a rigor e haverá um prémio surpresa para a melhor máscara. O espetáculo em si terá a duração de 45 minutos, arrancando depois os concertos, numa noite que promete ser inesquecível.
A Associação Artística Satori vai cumprir 16 anos em dezembro e, depois de terem estado muito tempo num lagar de azeite em Querença, atravessaram um período sem uma sede própria. Finalmente, em março de 2013, inauguraram ao público a nova sede, na ponte de Salir, sendo uma das poucas associações da região a dedicar-se à arte urbana, à arte circense e aos malabarismos com fogo.