Depois de «Reflexos», editado em 2014, Paula Laranjo vai apresentar, no dia 20 de novembro, no Club Farense, em Faro, o seu segundo livro de poesia, «Essência da Alma», composto por poemas relacionados com o amor, amizade e o carinho, sentimentos profundos que fazem parte de todos nós.
Natural de Leça da Palmeira, Paula Laranjo licenciou-se em Engenharia Agronómica pela Universidade do Algarve e exerce a sua atividade profissional no Ministério da Agricultura em Faro, mas desde cedo que é uma apaixonada pela poesia. Após a publicação de «Reflexos», participou na 38ª Feira do Livro de Faro, seguindo-se uma ronda de apresentações da obra e de presenças em vários encontros, com destaque para o 1.º e 2.º Encontros de Poetas do Naipf Ualg, em março e abril de 2015, no Vila Adentro, em Faro.
Participou igualmente no livro «Apontamentos da Margem», coletânea de 23 autores poéticos (cada autor participou com quatro poemas), que foi lançado em março do corrente ano na Casa do Sal, em Castro Marim. Os seus poemas integraram ainda os livros «Antologia Poetas de Hoje II» e «Um Grito contra a Pobreza».