A TUI Portugal (Tui Destination Services) convidou os seus
Parceiros VIP para um evento, no dia 29 de Setembro, para apresentar a
estratégia futura para Portugal. Fiona Downie, recém investida responsável
máxima da TUI para Portugal e Cabo Verde, começou por fazer uma resenha do
passado recente (1997/2014) do Grupo Tui, incluindo a apresentação do Comité
Executivo do Grupo (empossado em 1 de Junho passado), assim como um breve
descritivo das responsabilidades operacionais centrais. E ficou claro para os
presentes que, em função de um conjunto de reestruturações, existe agora uma
maior proximidade com as bases.
Na sua intervenção, Fiona Downie, anunciou que o Grupo
trabalha no desenvolvimento de uma marca una, cujo rebranding já está
disponível no aeroporto de Palma de Maiorca, na medida em que «TUI» passará a
ser a única marca visível ao consumidor final, independente do País de origem
ou do vínculo do consumidor, ser online ou offline. Segundo a nova responsável,
independentemente de ser proprietária da sétima maior companhia aérea europeia,
a TUI já disponibiliza aos seus clientes a possibilidade de viajarem nas
chamadas low cost, desde logo a Easyjet, Ryanair e Norwegian, mantendo, no
entanto, a interação total com o cliente durante toda a experiência.
Relacionando o desempenho do departamento central de Vendas
e Marketing com os 4 P’s do produto, Fiona Downie explanou sobre a necessidade
de desenvolvimento de experiências únicas em destinos que se pretendem
modernos, onde o controlo de custos, as relações com os fornecedores e o
empenhamento e envolvimento das equipas nos destinos são pedras basilares.
Fiona Downie falou ainda sobre o posicionamento do grupo nos diferentes países
de origem, nomeadamente no Reino Unido, Alemanha, Suíça, Polónia, Áustria,
França, Bélgica e Países Baixos, onde são líderes de mercado, enquanto na
Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca ocupam a segunda posição.
Anunciando uma previsão de crescimento de 5 por cento no quinquénio 2015/2020 e citando Garry Wilson (Director de Produto e Contratação), a responsável informou que esse incremento deverá acontecer de uma forma sustentada, em produtos únicos, consistentes e inovadores, assegurando aos seus clientes uma experiência igualmente única e diferenciada. Em função da reestruturação operada nos seus 109 destinos, totalizando 11.2 milhões de passageiros, a nova diretora apresentou a sua equipa, composta por Emilio Gomez (Service Delivery), Zeena Teles (Business Support), Matthias Plancke (Sales & Development) e Eduardo Magalhães (Operations Transfers & Excursions). De seguida, comunicou a introdução para breve de uma revolucionária e inovadora «web based platform» na rede de agências de viagens, permitindo ao seu responsável Nuno Dias ampliar os atuais nove balcões, 51 colaboradores e os 23 milhões de Euros de faturação anual.
Anunciando uma previsão de crescimento de 5 por cento no quinquénio 2015/2020 e citando Garry Wilson (Director de Produto e Contratação), a responsável informou que esse incremento deverá acontecer de uma forma sustentada, em produtos únicos, consistentes e inovadores, assegurando aos seus clientes uma experiência igualmente única e diferenciada. Em função da reestruturação operada nos seus 109 destinos, totalizando 11.2 milhões de passageiros, a nova diretora apresentou a sua equipa, composta por Emilio Gomez (Service Delivery), Zeena Teles (Business Support), Matthias Plancke (Sales & Development) e Eduardo Magalhães (Operations Transfers & Excursions). De seguida, comunicou a introdução para breve de uma revolucionária e inovadora «web based platform» na rede de agências de viagens, permitindo ao seu responsável Nuno Dias ampliar os atuais nove balcões, 51 colaboradores e os 23 milhões de Euros de faturação anual.