Com o objetivo de apoiar a participação do atleta de triatlo e duatlo, Carlos Duarte, nas suas provas desportivas a realizar ao longo do ano 2016, Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, assinou, no dia 27 de outubro, um contrato de patrocínio com o atleta na quantia de mil euros. Como contrapartida deste apoio, o atleta fica obrigado a inserir o logótipo do município ou outros elementos promocionais nos equipamentos usados durante as provas, em local e de forma visível, bem como, fazer referência ao patrocínio da Câmara Municipal nas ações de divulgação na internet, e ainda à inserção do logotipo ou menção do patrocínio em todas as ações de comunicação com os media.
Adelino Soares considera que este montante representa um contributo na comparticipação das despesas do atleta e contribuirá para a melhoria das condições da sua participação nas provas que irão decorrer ao longo do próximo ano. O atleta é federado, na categoria de seniores, e tem participado em diversas provas de triatlo e duatlo tais como: Campeonato Nacional de Triatlo A. G. Peniche 2015 (10.° classificado); Campeonato Regional de Triatlo 2015 (13.° classificado); Taça de Portugal 2015, Triatlo de Quarteira (47.° classificado); Campeonato Nacional de Clubes 2015, Triatlo de Vila Real de santo António (47.° classificado); Taça de Portugal 2015, Triatlo de Quarteira (47.° classificado); Campeonato Nacional de Duatlo A G Tagarro 2015 (9.° classificado); Campeonato Nacional de Triatlo A. G. Peniche 2014 (12.° classificado); Triatlo Martinhal 2014 (5.° classificado), entre outros.
Em 2016, Carlos Duarte pretende participar em várias provas onde se destacam a Maratona de Sevilha; Campeonato Nacional de Duatlo Tagarro; Triatlo de Altura (Taça de Portugal); Triatlo de Vila Real de santo António; Triatlo de Quarteira (Taça de Portugal); Triatlo da Luz; Triatlo do Sabugal (Campeonato Nacional de Clubes); Meia Maratona de Lagos; Triatlo Longo de Lisboa; Campeonato Regional de Triatlo (Albufeira); Triatlo longo de Caminha; Campeonato Nacional de Triatlo A G Peniche; Triatlo de Armação de Pêra; Triatlo longo de Cascais; Campeonato Nacional de Individual de Triatlo de Lisboa; Triatlo do Martinhal; Iberman Espanha e Portugal; Triatlo longo do Algarve (Vilamoura).