Realiza-se, no dia 24 de outubro, o IV Concurso de Pesca Desportiva de Vila do Bispo, na praia da Salema, estando as inscrições a decorrer até ao próximo dia 21. O concurso será disputado individualmente, na categoria de seniores, sendo aceites inscrições de todos os escalões individuais de pesca de competição.
A prova será disputada na modalidade de surf Casting na praia da Salema. A concentração está marcada para as 06h30 na referida praia e a prova acontece entre as 8h e as 12h. Os prémios serão atribuídos até ao 18.º classificado e será ainda premiada a captura do maior exemplar e a maior quantidade de capturas. Os prémios serão entregues após o almoço convívio com os participantes.
As espécies capturadas serão depois oferecidas a uma instituição de cariz social, sediada no concelho, conforme estipulado nas normas de participação. Organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo em parceria com a Associação Regional de Pesca Desportiva do Algarve, no âmbito do programa Bandeira Azul 2015, esta atividade tem como objetivo divulgar o potencial das nossas praias para a prática desta modalidade, de forma a promover a vertente turística e desportiva dos recursos naturais do município.