Já está no ar a campanha de fim de ano «O Algarve inspira!»
que decorre simultaneamente em Portugal e Espanha até ao próximo dia 24 de
dezembro. Centrada nas emoções, a campanha da Região de Turismo do Algarve (RTA)
visa transmitir as sensações e momentos inesquecíveis que o destino proporciona
não só a quem o escolhe para desfrutar as suas férias, como a quem o elege para
o melhor fim de ano.
Desenhada num tom mais emotivo, a campanha inclui a ativação
de publicidade em diversos canais de comunicação – rádio, imprensa e digital –
no mercado português e espanhol, mais concretamente na comunidade autónoma da
Andaluzia. O anúncio de imprensa será divulgado em jornais e revistas
portuguesas e espanholas, num total de 63 inserções, e é ilustrado com uma
imagem de um grupo de amigos, numa alusão ao Algarve como destino que inspira
boas energias e emoções positivas, na companhia de quem mais se gosta. Nos spots
de rádio o tom do anúncio de 10 segundos é de entusiasmo e alegria e convida a
momentos inesquecíveis e sabores únicos na festa de fim de ano no Algarve. No
total, serão 304 inserções publicitárias em rádios nacionais e de Espanha.
A campanha inclui ainda anúncios em meios digitais dos dois
mercados, originando uma maior cobertura e impacto através das mais de cinco
mil impressões em 33 meios online e conferindo um caráter mais interativo à
campanha da RTA. Paralelamente, estão já a decorrer ações de marketing de guerrilha
em pontos estratégicos das cidades de Lisboa e do Porto, reforçando a campanha
com ações de rua originais de forte impacto visual e efeito viral, orientadas
para criar uma maior proximidade e interação com o público através de
fotografias com photobooth, animação flash mob com bailarinos e distribuição de
flyers promocionais. “Esta campanha vem reforçar a promoção do Algarve como
destino de eleição para férias, mas também para o fim de ano, aproveitando a
ampla oferta de animação das autarquias, dos hotéis, casinos e restaurantes por
esta altura. A campanha centra-se sobretudo nas grandes áreas metropolitanas de
Lisboa e Porto e na comunidade autónoma de Andaluzia que totaliza mais de oito
milhões de habitantes”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.