Especializada em Turismo Ativo e Turismo Natureza, Dana Johnson aceitou o convite da Associação Turismo do Algarve e, depois dos EUA, do México e de El Salvador, foi a vez do Algarve receber a palestra «The phisiology and psichology of adventure travel: building sales up through experiential communication». Potenciar e melhorar as vendas deste segmento foi grande objetivo do colóquio.
O consumidor está diferente, o seu comportamento é totalmente distinto desde há uns anos e a referência de amigos e familiares tornou-se fundamental na tomada de decisão, bem como a confiança no produto e no seu promotor. “Suspeita da internet e acredita que a maioria dos comentários e posicionamento SEO são comprados por quem pode, e não por quem faz o melhor trabalho”, explica Dana Johnson, guru em Turismo Ativo e Turismo Natureza, para quem compreender e cativar turistas mediante a sua personalidade se está a tornar essencial.
Dana Johnson viajou até ao Algarve para apresentar aquela que considera ser uma “expedição entre o corpo e a mente do turista de aventura” e partilhou com os presentes a melhor e a mais rápida forma de ganhar a sua confiança e fechar a venda. Segundo a especialista, no que toca às viagens, há muitas reações fisiológicas que ocorrem e que a podem tornar memorável. A aplicação da psicologia e da fisiologia ao negócio só pode trazer vantagens e foi esse ensinamento que partilhou com os presentes – decisores e diretores de referência no setor. “Esta foi, sem dúvida, uma ação de sucesso e terá repercussões no futuro na forma como trabalhamos o Turismo Ativo e Natureza, na região”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA. “A partilha destes conhecimentos veio reforçar a vasta experiência dos nossos associados que agora terão mais uma ferramenta que lhes permitirá potenciar e melhorar as vendas deste nicho”, conclui.