O presidente da Câmara Municipal de Loulé manifestou a sua satisfação por mais um reconhecimento internacional de que a Marina de Vilamoura foi alvo, ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o galardão de Marina Internacional do Ano 2016, atribuído pela The Yacht Harbour Association. “Efetivamente, o facto de, em tão curto período de tempo, a Marina de Vilamoura ter recebido dois prémios é bem significativo da sua enorme qualidade na prestação de serviço e demonstrativo da preferência dos seus utentes que, no contexto das suas instalações e da sua organização, nela encontram o que de melhor existe num mundo tão concorrencial que é o da náutica de recreio”, considerou Vítor Aleixo em comunicação dirigida à direção da Marina.
O autarca associa-se, assim, a esta distinção, e deixa o seu agradecimento “a todos quantos pelo seu empenho, dedicação e vontade de bem-fazer elevam o nome de Vilamoura e do Concelho de Loulé nos vários certames internacionais”. “A Marina de Vilamoura e a sua Administração estão assim de parabéns por mais esta distinção que vem reforçar a nossa motivação para contribuir com a criação de condições para que no futuro continue a obter o reconhecimento internacional”, salienta ainda o presidente da Câmara Municipal de Loulé.
Recorde-se que a Marina de Vilamoura é a maior e mais antiga do País, com mais de 40 anos de existência. Tem capacidade para receber 825 embarcações até 60 metros de comprimento e apresenta uma variedade de serviços técnicos especializados que dão resposta aos seus utentes e visitantes. No âmbito do Masterplan de Vilamoura, em 2016 a Marina irá assistir à chegada de novas lojas, bares e restaurantes e ainda a um grande avanço na criação do novo Yacht Club. Os visitantes vão poder usufruir de ainda melhores instalações, de vantagens exclusivas para membros da nova comunidade V Club, de Wi- Fi de alta velocidade e de melhoramentos nas estradas em redor da Marina.