No início do ano em que Lagoa é a «Cidade do Vinho 2016», o Município de Lagoa participou na FITUR – Feira Internacional de Turismo de em Madrid, entre os dias 20 e 24 de janeiro. Considerado o maior certame do país vizinho, a 36ª edição contou com a presença de 165 países e cerca de 232 mil visitantes.
A participação na FITUR insere-se numa estratégia delineada para 2016, em que Espanha se assume como um mercado estratégico incontornável, quer pela proximidade, quer pela adesão ao conceito «todo o ano». À semelhança do ano passado, Lagoa apresentou-se com um stand próprio de 40 metros quadrados, onde também estiveram algumas unidades hoteleiras do concelho que se quiseram associar a esta estratégia de promoção do destino Lagoa a nível internacional.
Durante os cinco dias do certame, Lagoa apresentou a nova brochura promocional, sob a chancela da nova marca, com o objetivo de dar a conhecer a sua realidade e o seu potencial, não só em termos do principal produto que é o «sol e mar», mas também o golfe, o turismo de natureza, a sua fantástica gastronomia, os eventos e a oferta em termos de espaços para a realização de grandes eventos desportivos e culturais, afirmando-se como destino turístico de excelência, com uma oferta diversificada, para todo o ano. Os milhares de visitantes que passaram pelo stand de Lagoa tiveram também a oportunidade de provar os vinhos da região, de alta qualidade e detentores de prémios nacionais e internacionais.