A Câmara Municipal de Lagoa vai inaugurar, no dia 4 de março, pelas 16h30, um novo sistema de atendimento público que concentrará, num só espaço, a maioria dos serviços municipais prestados aos cidadãos. O Balcão Único Municipal surgiu no contexto nacional da Modernização da Administração Autárquica, sendo um espaço dotado de maior eficácia e com melhoria no atendimento por uma equipa multidisciplinar, visando facilitar a solução dos problemas de forma rápida e tratar de vários assuntos de acordo com as necessidades de cada cidadão.
A Autarquia de Lagoa vai dotar, deste modo, os serviços de um atendimento multicanal personalizado, seja ele pessoal, informático ou telefónico, que se quer com qualidade e competência, sempre no sentido da satisfação da sua população numa resposta direta às questões que surgem no dia-a-dia da sua administração. O espaço conta com seis postos individuais de atendimento, dois postos avançados de tesouraria, dois gabinetes de atendimento técnico e um posto de autoutilização, onde o cidadão poderá realizar consultas sobre os processos relacionados com os seus pedidos. 
Para o bom funcionamento desta nova mais-valia impõe-se uma valorização da imagem e da funcionalidade dos seus agentes baseada no profissionalismo e simpatia, pelo que a aposta foi focada na formação da equipa de funcionários atendedores, na aquisição de software moderno e na criação de uma área  decorada com cores alegres, situada logo na entrada do edifício sede da Câmara, com um horário contínuo de atendimento das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira.