A Câmara Municipal de Lagoa vai inaugurar, no dia 4 de março,
pelas 16h30, um novo sistema de atendimento público que concentrará, num só
espaço, a maioria dos serviços municipais prestados aos cidadãos. O Balcão
Único Municipal surgiu no contexto nacional da Modernização da Administração
Autárquica, sendo um espaço dotado de maior eficácia e com melhoria no
atendimento por uma equipa multidisciplinar, visando facilitar a solução dos
problemas de forma rápida e tratar de vários assuntos de acordo com as
necessidades de cada cidadão.
A Autarquia de Lagoa vai dotar, deste modo, os serviços de
um atendimento multicanal personalizado, seja ele pessoal, informático ou
telefónico, que se quer com qualidade e competência, sempre no sentido da
satisfação da sua população numa resposta direta às questões que surgem no dia-a-dia
da sua administração. O espaço conta com seis postos individuais de
atendimento, dois postos avançados de tesouraria, dois gabinetes de atendimento
técnico e um posto de autoutilização, onde o cidadão poderá realizar consultas
sobre os processos relacionados com os seus pedidos.
Para o bom funcionamento
desta nova mais-valia impõe-se uma valorização da imagem e da funcionalidade
dos seus agentes baseada no profissionalismo e simpatia, pelo que a aposta foi
focada na formação da equipa de funcionários atendedores, na aquisição de
software moderno e na criação de uma área decorada com cores alegres,
situada logo na entrada do edifício sede da Câmara, com um horário contínuo de
atendimento das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira.