Pelo quarto ano consecutivo, a Arandis Editora organiza um «Encontro de Escritores do Algarve», aberto a todos os autores algarvios com obras editadas, independentemente do estilo literário, que se realizará no Convento de São José, em Lagoa, no dia 9 de Abril, a partir das 10h. Os Encontros de Escritores do Algarve pretendem, acima de tudo, promover o convívio entre autores algarvios, permitindo trocas de ideias e de experiências. Têm sido igualmente aproveitados para dar a conhecer os autores algarvios e as suas obras literárias.
Depois de Monchique, São Bartolomeu de Messines e Lagos, este ano cabe ao município de Lagoa receber este evento, que junta cerca de uma centena de autores algarvios, desde poeta populares a autores de livros técnicos. Estes encontros já permitiram a criação de parcerias entre autores de diferentes estilos, tendo sido publicadas obras conjuntas de autores que se conheceram pessoalmente nos Encontros de Escritores do Algarve.
Como habitualmente, o Encontro de Escritores do Algarve começa com uma sessão de boas vindas por parte das entidades oficiais, seguindo-se uma visita por pontos de interesse da localidade onde se realiza o evento e a abertura da feira do livro de autores algarvios, onde qualquer autor e editor poderá colocar as suas obras em exposição e venda. Seguir-se-á o almoço convívio e um período de intervenções durante a tarde. A encerrar o Encontro haverá um momento musical. A participação dos autores e editores no IV Encontro de Escritores do Algarve não tem qualquer custo.