As «Corridas à 6ª Feira» passam por Silves no próximo dia 4 de março, sendo o ponto de encontro para os participantes nas Piscinas Municipais de Silves, com a corrida a começar às 20h30. O percurso previsto para esta marcha/corrida inclui a passagem por pontos característicos da cidade: piscinas municipais, ponte romana, ponte nova, Portas da Cidade, Catedral, Castelo, Caniné, moinho (miradouro), serra, Escolas EB 1 Silves e FISSUL.
Recorde-se que o grupo «Corridas à 6ª Feira» não tem qualquer fim lucrativo ou competitivo, tendo sido criado para divulgar eventos de marcha/corrida no Algarve, com o único objetivo de incentivar a prática desportiva em grupo e ao encontro informal de pessoas com o gosto pela mesma prática. Esta corrida não tem custos para os participantes e todos deverão usar meios próprios de iluminação e roupas com elementos refletores e garantir que é visto pelos condutores. 
Esta corrida tem lugar logo após a conclusão do Workshop de Corrida, organizado pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida de Silves e que tem início marcado para as 19h15, com o ponto de encontro a receção do complexo das piscinas municipais.