O município de Vila do Bispo foi o anfitrião, no dia 25 de fevereiro, de uma reunião de trabalho sob a temática do Surf, que foi mediada pela Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina. No decorrer dos trabalhos refletiu-se sobre a realidade do surf, a sua promoção e atividades derivadas. O desenvolvimento da atividade das Escolas de Surf e a falta de legislação específica para o setor foram outros pontos abordados pelos presentes.
No final da reunião ficou acordado a Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina sensibilizar o governo central para a necessidade de se legislar sobre as Escolas de Surf. Participaram nesta reunião Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo; José Gonçalves, vice-presidente da autarquia de Aljezur, em representação do Turismo de Portugal esteve a diretora coordenadora da Direção de valorização da Oferta, Fernanda Vara; pelo Turismo do Algarve esteve presente o vice-presidente João Fernandes e a representar a Marinha Portuguesa esteve o Capitão do Porto de Lagos, Pedro Carvalho Pinto.
Também o autor do estudo sobre o surf da Universidade do Algarve, Paulo Carrasco, o presidente, o vice-presidente e a secretária da Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina, Samuel Furtado, Ricardo Gonçalves e Alexandra Afonso, respetivamente, compareceram nesta reunião de trabalho.