Alte e a Seiceira vão ser dois dos pontos principais das celebrações do 1.º de Maio, no próximo domingo, na região algarvia. A tradição volta a marcar estas duas localidades neste dia festivo, altura em que são milhares as pessoas que visitam esta zona do Concelho de Loulé.
Na freguesia do Ameixial, é na deslumbrante paisagem da Fonte da Seiceira que se junta a festa e onde não faltará a gastronomia serrana e a música tradicional. O artista popular Quim Barreiros é a grande atração deste dia mas a Festa da Seiceira vai ser animada também pelo acordeonista Fábio Lagarto e o Grupo Coral da Casa do Alentejo. A entrada é livre.
No encerramento da XXII Semana Cultural de Alte, neste dia haverá pela manhã a exposição de «Maias» pelas ruas da aldeia. Manda a tradição que neste dia se enfeitem portas, janelas e outros locais com flores e giestas amarelas e com bonecas de palha. Depois, a festa terá lugar na Fonte Grande, a partir das 11h, com a feira de artesanato e produtos regionais e a degustação de petiscos tradicionais, entre os quais caracóis. A partir das 15h, haverá animação com o grupo de música tradicional «Os Artesãos da Música» e, pelas 16h30, com o grupo de World Music «Flor de Sal».