É já no próximo domingo, dia 22 de Maio, pelas 19h, que o escritor algarvio Luís Nadkarni apresenta, no Museu Municipal de Faro, o seu terceiro livro, intitulado «4 Cantos do Mundo». Conhecido viajante e aventureiro, Luís Nadkarni organizou um álbum fotográfico, a preto de branco, com imagens exemplificativas da realidade geográfica, cultural, arquitetónica e histórica de cada uma das terras que visita. Deste modo, o leitor terá ao seu dispor um conjunto de imagens artísticas que o transportará não para os monumentos e paisagens emblemáticos que ilustram os guias turísticos, os livros didáticos ou as páginas de internet, mas sim o dia-a-dia das localidades, ou seja, o que qualquer viajante efetivamente encontra quando visita esses destinos turísticos.
No total, são 37 os países ou territórios que Luís Nadkarni visitou e fotografou, desde os Açores, até Val Paraíso, no Chile, passando pela Austrália, Belize, Cabo Verde, Goa, Macau, Marrocos, China e Brasil, entre outros. Na globalidade, a obra concentra em si imagens dos «4 Cantos do Mundo». Editada pela Arandis Editora, a obra é prefaciada por Nuno Campos Inácio e será apresentada pelo deputado algarvio Cristóvão Norte.
Autor de «As Minhas Viagens» e de «Aventuras de Uma Vida», Luís Nadkarni tem reinventado as noções de «Viajante» e «Aventureiro», presentes no ADN algarvio desde a antiguidade, passando pelo período medieval e a época dos Descobrimentos, que entra agora em crise com o advento das novas tecnologias. No modo e no tempo, Luís Nadkarni encaixa na plenitude o conceito de Viajante e Aventureiro do Século XXI.