Faro recebe, de 1 a 3 de julho, a segunda edição do evento «Alameda Beer Fest- Festival Internacional de Cervejas e Cervejeiros Artesanais», um formato de evento inovador e mediático, organizado pelo Município de Faro, OG & Associados e Ambifaro - Gestão de Equipamentos Municipais, EM. Este ano, a iniciativa contará com a presença de 31 produtores, mais oito que na edição de arranque, que contou com 23 cervejeiros e os visitantes poderão degustar 150 variedades de cerveja artesanal.
A capital do Algarve volta a ser, com o «Alameda Beer Fest», a referência mais mediática, a sul da Península Ibérica, atraindo grandes cervejeiros e projetos já consolidados, 23 nacionais - entre os quais dois algarvios, cinco de Espanha, dois da Dinamarca e um holandês. Além das cervejas artesanais, haverá ainda gastronomia algarvia, música e performances artísticas.
O festival abre as suas portas das 17h às 01h, contando com uma vasta programação, marcadamente virada para a ligação com a cerveja e o empreendedorismo crafter, a folia musical, conteúdos pedagógicos, em estreita harmonia com o local do evento, o Jardim da Alameda – um ícone da capital e dos farenses. Bandas em arruada, concertos ao vivo e dj’s darão o tom musical transversal a todas as idades. No Jardim da Alameda haverá também espaço para um mercado de artesanato urbano de autor. 
Estes são os ingredientes de um grande evento que marcará a agenda algarvia, tal como definição da cerveja artesanal: de qualidade elevada, pura e alegre, com personalidade e caráter próprios e uma motivação de empreender enorme.