A Câmara Municipal de Vila do Bispo deliberou, no dia 24 de junho, atribuir um apoio financeiro no valor total de 118 mil e 666,20 euros às quatro Juntas de Freguesia do concelho para o ano de 2016. Daquele montante, a atribuição de 43 mil e 666,20 euros teve como base 20 por cento sobre o montante atribuído pela Administração Central a cada Freguesia. Assim, a Junta de Freguesia de Barão de São Miguel recebe 4 mil e 759,80 euros, a de Budens 10 mil e 405 euros, a de Sagres 10 mil e 421,40 euros e a de Vila do Bispo e Raposeira 18 mil e 80 euros.
Estes valores destinam-se a fazer face às despesas daquelas Juntas de Freguesia no âmbito das suas competências e atribuições, atenuando, assim, a insuficiência das verbas atribuídas pela Administração Central, através do Fundo de Equilíbrio Financeiro. Tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal deliberou também atribuir um apoio financeiro adicional a todas as freguesias do concelho, no valor total de 75 mil euros, onde deste montante a Freguesia de Barão de São Miguel receberá 15 mil euros e as restantes 20 mil euros cada. Estes valores serão afetos única e exclusivamente a despesas de investimento a realizar pelas respetivas Freguesias.
Foi ainda deliberado a atribuição de uma bolsa de contrato emprego-inserção e inserção-mais, até ao máximo de quatro beneficiários, de forma a possibilitar às Juntas de Freguesia inserirem pessoas em situação de desemprego, diminuindo assim as dificuldades sociais e económicas vividas no concelho.