Uma corrida que celebra as estações do ano é a proposta que a Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Desporto e Centro Municipal de Marcha e Corrida de Silves, faz a todos os amantes deste desporto. A primeira prova, que celebra o Verão, terá lugar no dia 9 de julho, com partida às 9h, das Piscinas Municipais de Silves e chegada ao mesmo local.
Mesmo quem não corra e apenas deseje caminhar poderá associar-se a esta prova, que oferece duas possibilidades aos atletas: ou participar numa corrida de 10 km ou numa marcha que poderá ter 5 km ou 10 km. Outra das curiosidades desta iniciativa é que os participantes da marcha poderão realizar uma batida fotográfica, registando os momentos mais importantes da prova e as características do espaço, tão próprias da estação do ano que vivemos e, se participarem nas provas do outono, do inverno e da primavera, poderão acompanhar a evolução da natureza e da luz de cada estação.
As inscrições deverão ser feitas até 6 de julho e terão um custo de cinco euros, que inclui: t-shirt do evento, dorsal, seguro desportivo e abastecimento. A prova conta com o patrocínio de Shoyce e o apoio do IPDJ, Federação Portuguesa de Atletismo Associação de Atletismo do Algarve, Junta de Freguesia de Silves, GNR – Silves, Bombeiros Voluntários de Silves, ADECT, ATLETIS, Weventual, Alsnacks.