Na senda da Inovação, o tema da 25ª Feira da Serra, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, marcam presença na cerimónia de inauguração do certame, no dia 29 de julho, pelas 19h.
Num ano muito especial, a Feira da Serra recebe visitas ainda mais especiais. De um voo de Balão de Ar Quente a uma exposição de animais exóticos, muitas vão ser as experiências e surpresas para os milhares de visitantes que vão passar pelo recinto da feira nos próximos dias 29, 30 e 31. Uma das novidades desta edição será o Espaço Terra, dedicado à agricultura e energias renováveis e onde se darão a conhecer projetos empreendedores nestes setores. Nesta nova zona do recinto o visitante será ainda surpreendido pelo Palco Radical, por onde irão passar demonstrações de patinagem, Cross Fit, artes marciais e Breakdance.
Numa viagem ao passado, o Espaço Memória apresenta a exposição «Feira da Serra – 25 anos», com referências históricas e curiosidades que fazem parte de um precioso percurso desenhado pelo maior certame deste género no sul do país, este ano num recinto ampliado e 100 por cento acessível. Massagens, tratamentos holísticos e terapias alternativas compõem o SPA Serrano e animação para todas as idades não vai faltar no Espaço Diversão, com máquinas de jogos e um touro mecânico, e no Sítio dos Curiosos, onde os mais pequenos se vão deliciar com a Aldeia Viking, pesca no Lago ou o Carro EDUCar do Zoomarine.
A música portuguesa vai abrilhantar o Palco Principal com grandes nomes do panorama nacional. Na sexta-feira, dia 29, o jovem grupo Átoa sobe ao palco depois da energética atuação do grupo Feijão com Massa e no sábado, dia 30, o palco transforma-se numa passerelle por onde desfila a beleza da juventude são-brasense, seguindo-se um extraordinário concerto pela voz da artista Aurea. No último dia, domingo, sobem ao palco o grupo de música tradicional Veredas da Memória e o aclamado cantor Emanuel.