Elvis Presley é o Rei do Rock, um título merecido, sem dúvida, no estilo que pouco antes tinha sido iniciado por Chuck Berry. O Rock & Roll substituía assim o Jazz tradicional no entretenimento, já que o Jazz seguiu outros caminhos após os anos 40. Dois dos mais emblemáticos concertos de Elvis são, sem dúvida, em Vegas em 1970, no Havai em 1973 - o Primeiro Concerto no Mundo a ser transmitido via satélite.
É na inspiração destes concertos que a Orquestra de Jazz do Algarve convida Elvis, melhor dizendo, Selvis Prestley, para reviver um artista e a sua carreira que a todos nos toca, ainda hoje. O Algarve recebe assim três grandes concertos, todos com início marcado para as 22h: dia 12 de Agosto, na Praça do Mar em Quarteira, dia 14 de Agosto, no Palco da Doca em Faro e no dia 15 de Agosto, o concerto que marca o final da minidigressão, contará ainda com um grandioso espetáculo de fogo-de-artifício sincronizado na Praia do Carvoeiro em Lagoa.
Jailhouse Rock, Don't be Cruel, CC Rider, I Got a Woman, Always On My Mind, Suspicious Minds são alguns dos temas, entre tantos outros, que serão interpretados numa justa homenagem ao Rei e à sua carreira. Serão, por isso, concertos cheios de cor e ritmo e que a todos irá por a dançar.