Os investimentos na educação em São Brás de Alportel prosseguiram durante as férias de Verão com obras de manutenção em diversas escolas do concelho, uma aposta contínua da autarquia local para continuar a garantir um futuro de sucesso para as crianças são-brasenses.
Na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, as melhorias incidiram sobretudo na cozinha, que ganhou um novo fogão para todos os dias preparar mais de três centenas de refeições. Ao longo do último ano letivo tinham também sido adquiridas perto de duas centenas de cadeiras, para colmatar a falta deste equipamento, e nas últimas semanas já foram realizadas pequenas obras no espaço exterior para que tudo esteja a postos para mais um reinício de ano escolar. 
A pintura do edifício e estruturas adjacentes da Escola N.º 1 São Brás e a aquisição de diverso mobiliário de apoio são outras das novidades para a abertura do novo ano letivo já no próximo dia 14 de setembro. A escola básica EB 1 JI recebeu um novo termoacumulador e nas escolas básicas E.B. 1 de Alportel, Mesquita e Vilarinhos foram efetuadas algumas substituições de materiais ou equipamentos.
Outro projeto em curso no Parque Escolar da maior importância para a segurança e a acessibilidade de todos é a criação de passadeiras acessíveis. Neste momento decorrem intervenções para ditar a entrada das escolas básicas EB 1 N.º 1 e EB 1 N.º 2 de São Brás, uma obra integrada no Plano «São Brás Acessível para Todos», e que já contemplou a Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos no ano passado com a construção de passadeiras e passeios acessíveis. 
Esta intervenção prevê garantir melhores acessos a todas as pessoas com mobilidade condicionada e, em simultâneo, proporcionar mais segurança para quem circula na via pública por exigir a redução de velocidade dos veículos que circulam junto a estes estabelecimentos. A obra iniciou esta quarta-feira e deverá estar concluída antes do início do novo ano letivo.