O próximo dia 7 de setembro será de festa para o concelho de Faro, com as comemorações de mais um Dia do Município. Destacam-se no programa a habitual cerimónia solene nos Paços do Município, a abertura oficial do Caminho Municipal 520-1 «Estrada dos Valados», o descerramento da placa toponímica «Rua Dr. António de Noronha», a inauguração da exposição «Relicários» do Arq.º Cabrita do Carmo e a apresentação do livro de memórias de João Negrão Belo. Realce ainda para o concerto com o artista Vítor Silva, que decorrerá no dia anterior, 6 de setembro, pelas 21h30, no Palco da Doca.
O dia 7 começa, como habitualmente, com a Cerimónia do Içar da Bandeira (9h30) seguida da Sessão Solene (9h45) nos Paços do Município, que este ano consagra a justa homenagem que Faro faz a nove individualidades e coletividades do concelho, nomeadamente: Companhia de Dança do Algarve, Eduardo Pinto Viegas, Fernanda Cinturão Pacheco Pires, Isaurindo Coelho Chorondo, Ludgero dos Santos Sequeira, Lurdes Baeta, Manuel Célio de Jesus da Conceição, Manuel Eurico Santos Mestre e Rui Isidro da Silva Machado. Será também realizada nesta sessão a Atribuição de Medalhas de Bons Serviços e Dedicação a Funcionários Municipais.
Pelas 12h acontece o descerramento da placa toponímica «Rua Dr. António de Noronha», junto à Pista Municipal de Atletismo. Da parte da tarde, às 16h, dá-se a abertura oficial do CM520-1 «Estrada dos Valados», seguida da inauguração da exposição «Relicários», do Arq.º Cabrita do Carmo, no Club Farense, às 17h. Finalmente, pelas 18h30, serão apresentadas as memórias do Prof. João Negrão Belo «Um Caráter Saudavelmente Rebelde», no Museu Municipal de Faro.