O Município de Loulé alcançou o primeiro lugar em termos de dinamismo económico nos ratings concelhios 2016 disponibilizados pela Marktest na sua aplicação web Municípios Online. Numa escala de 1 a 20, Loulé obtém uma pontuação de 14.8, registando o valor mais elevado numa lista onde figura apenas um outro concelho do Algarve – Albufeira - nos primeiros dez lugares.
Esta nova ferramenta permite às entidades locais ou às empresas com dispersão regional observar, de forma rápida e intuitiva, os principais pontos fortes e fracos de cada concelho. O rating de dinamismo económico é composto por 16 indicadores que pretendem medir o dinamismo da economia de cada concelho. Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20, tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país.
Pela sua simples visualização, é fácil e imediata a identificação das forças e fraquezas de cada concelho, dando assim um contributo ao estudo das melhores estratégias a adotar em função dessa avaliação. “Este reconhecimento motiva-nos a fazer ainda melhor já que, tratando-se de um estudo da Marktest que mede o dinamismo económico do país, é um orgulho e uma responsabilidade”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.