O Jumbo, no âmbito da sua política de responsabilidade social, criou a iniciativa «Saco Solidário 25 dias Jumbo» com o objetivo de apoiar as corporações locais dos Bombeiros de Portugal. O Jumbo de Lagoa fez a entrega da verba angariada (1.854 euros) aos Bombeiros Voluntários de Lagoa, numa cerimónia que contou com a presença do Comandante dos Bombeiros, Vítor Rio. “Agradecemos aos nossos clientes o espírito solidário com que abraçaram esta campanha. Sabemos que estamos a ajudar uma causa nobre que muito dignifica o nosso país e a comunidade onde estamos inseridos”, afirmou na ocasião Vítor Marques, Diretor do Jumbo de Lagoa.
Esta campanha de solidariedade social pretendeu, assim, enaltecer o esforço e a dedicação destes heróis profissionais, mas também de voluntários que diariamente, cheios de coragem, estão no terreno a combater incêndios e a atuar em várias áreas da proteção civil. A ação consistiu na venda de um saco de compras (no valor de 1 euro) durante toda a campanha anual «25 Dias Jumbo». A verba angariada com esta venda reverteu, na sua totalidade, para as corporações dos Bombeiros de Portugal existentes na zona de influência de cada uma das lojas Jumbo.
No total, são 38 as corporações dos Bombeiros de Portugal abrangidas reunindo-se, com o apoio dos clientes Jumbo, mais de 86 mil euros. Este donativo permitirá auxiliar estas organizações no que diz respeito à aquisição e reforço de recursos necessários para o combate e a prevenção em caso de incêndio.