O Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria promove, nos dias 22, 28 e 29 de dezembro, entre as 9h30 e as 12h, três oficinas com o objetivo de comemorar a época natalícia e o Ano Novo.
A oficina «Uma História de Encantar», prevista para dia 22, consiste na criação de um pequeno teatro de sombras com elementos alusivos a esta quadra. Num final da ação, os participantes poderão levar o seu trabalho para casa e dar asas à imaginação.
A noite de passagem de ano é especial. Para torná-la ainda mais animada, o Serviço Educativo do Museu Municipal agendou, para dia 28, a iniciativa «Fotografias mais divertidas», onde os mais novos terão a oportunidade de construir acessórios para embelezar e colorir as suas fotográficas de Ano Novo e transformá-las em agradáveis recordações. E porque a passagem para 2017 implica um novo calendário, a ação «Novo Ano, Calendário Novo», no dia 29, convida à ilustração e personalização de datas.
As inscrições, gratuitas e obrigatórias, destinam-se a número máximo de 15 pessoas e a um mínimo de seis. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email edu.museus@cm-tavira.pt ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira - Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, 9h às 16h30).