Na continuação do programa de celebração do 15.º aniversário do Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, a autarquia louletana preparou dois momentos para a família que pretendem promover a atividade desportiva: «Família em Forma» e «Festival 15 Anos do Pavilhão».
No dia 11 de dezembro, pelas 10h30, pais e filhos poderão, em conjunto, realizar uma atividade de treino funcional. «Família em Forma» é uma iniciativa pensada para que todos na família possam participar e promover a prática de atividade física, sendo a idade mínima de participação de três anos. As inscrições podem ser feitas através do email pavilhaodmloule@cm-loule.pt.
Já no dia 17 de dezembro, a partir das 10h, realiza-se o «Festival 15 Anos Pavilhão Desportivo Municipal», no qual os clubes parceiros nesta iniciativa - Louletano Desportos Clube (Futsal e Ginástica), Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, Ginástica Clube de Loulé e União Shito Ryu Portugal – irão apresentar a toda a família o trabalho realizado diariamente na instalação através de demonstrações de Ginástica, Trampolins, Tumbling, Futsal e Artes Marciais.
Recorde-se que o Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé foi inaugurado a 11 de novembro de 2001, no âmbito da aposta do Município em criar no Concelho equipamentos que promovessem o desporto. Dotado para a prática de várias modalidades, é hoje um dos mais emblemáticos pavilhões do Sul do País, recebendo ao longo de todo o ano provas nacionais e internacionais, como é o caso da prova mundial de trampolins «Loulé Cup».