O Grupo Quinta do Bill é o cabeça de cartaz na festa de fim de ano que terá lugar em Armação de Pêra, numa organização conjunta da Junta de Freguesia de Armação de Pêra e da Câmara Municipal de Silves com início marcado para as 22h30, na Praia dos Pescadores. O programa inclui ainda a atuação do Duo Sax e do DJ Paulo Abreu.
O grande momento da noite chegará pelas 23h15 (e novamente às 00h15), com a atuação da banda liderada por Carlos Moisés e que trará à Praia dos Pescadores alguns dos temas mais emblemáticos da sua carreira, que conta já com nove álbuns editados e mais de 25 anos de história na música portuguesa. Com um característico som folk-rock, os Quinta do Bill lançam em 1992 o seu primeiro álbum, intitulado «Sem Rumo». O disco «Os Filhos da Nação» (1994) foi o seu grande sucesso, tendo-os catapultado para presenças em programas de televisão e vendas muito significativas. Seguiram-se «O Trilho do Sol» (1996), novo record de vendas, que incluiu os temas «No trilho do Sol» e «Se Te Amo». «Dias da Cumplicidade» é o álbum seguinte e o sucesso vem com o tema «Voa (voa)». Seguem-se diversos outros álbuns, incluindo algumas compilações de temas e gravações ao vivo e o seu último disco, «Todas as Estações», é trabalhado e editado ao longo de 2014.
A festa em Armação de Pêra terá ainda o habitual e especial fogo-de-artifício, que assinalará a passagem de 2016 para 2017 e que iluminará toda a baia.