Após uma candidatura aprovada pelo programa Escolhas – 6ª geração, o Município de São Brás de Alportel entra em 2017 com o «+Sucesso», um novo projeto de intervenção juvenil direcionado para crianças e jovens provenientes de contextos sociais vulneráveis. Neste âmbito serão desenvolvidas atividades e iniciativas que promovam um estilo de vida saudável, o sucesso escolar, a qualificação profissional e a empregabilidade deste grupo social e que contribuem para a prevenção da delinquência juvenil. O trabalho a ser realizado com estes jovens irá envolver iniciativas de carácter comunitário, de promoção da cidadania e de incentivo ao empreendedorismo e a criação de emprego, alguns dos objetivos deste projeto que pretende envolver os jovens e as suas famílias.
Direcionado para um segmento da população mais vulnerável, o projeto «+ Sucesso» surge com o intuito de reduzir o agravamento de situações de risco nas famílias do concelho, aumentar os casos de sucesso escolar e reduzir a dificuldade que crianças e jovens enfrentam em construir um percurso profissional de sucesso. Entre as inúmeras atividades previstas encontram-se oficinas de apoio ao estudo, programas educativos, sessões temáticas e atividades desportivas, um programa diversificado que procura colmatar algumas lacunas no quotidiano destes jovens em situações de risco, com a garantia de um acompanhamento adequado e de um trabalho desenvolvido em prol da sua integração na comunidade.
O projeto «+ Sucesso» é promovido pela Associação IN LOCO, numa parceria que integra a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Com o propósito de ajudar quem mais precisa, o município conta ainda com o apoio da Loja Social, do Gabinete de Inserção Profissional do IEFP e da Rede de Voluntariado.