A Associação Teia D’Impulsos abriu as portas da sua nova casa, no dia 7 de dezembro, na antiga escola primária da Pedra Mourinha (Rua Francisco Daniel), agora recuperada e transformada no «Espaço Raíz». A sede resulta da união de sinergias e ali será dada oportunidade de crescer a ideias inovadoras e empreendedoras, bem como será dada voz à sociedade civil no que respeita aos destinos da sua cidade e da sua região.
A festa de inauguração começou com uma visita às novas instalações, acompanhada por animação a cargo do TIPO – Teatro Infantil de Portimão, um dos projetos que também encontrou casa no Espaço Raiz. Depois, ficaram-se a conhecer as mais recentes iniciativas da TDI: o Centro de Empreendedorismo e Inovação e o ForT – Centro de Formação e Desenvolvimento da Teia D'Impulsos. Na ocasião foram conhecidos todos os pormenores sobre este passo da associação rumo ao empreendedorismo e à formação.
Após a sessão oficial de inauguração da nova sede, seguiu-se a Conferência Teia D'Ideias, dedicada especialmente ao terceiro sector. Adriano Guerra, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), falou sobre o «Papel do Empreendedorismo Social e do Associativismo no desenvolvimento do Algarve». No final da noite, todos os convidados brindaram a esta nova fase da associação Teia D'Impulsos, mas também da vida cívica em Portimão.