A 17ª edição do Festival Al-Mutamid vai passar por Albufeira, no dia 4 de fevereiro, com um concerto que levará o público numa viagem que remete aos sons que durante séculos invadiram os bazares, medinas e palácios do Gharb al-Andaluz. O espetáculo, agendado para as 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira, vai ser protagonizado pelos Al-Bashirah, um grupo de música árabe-andalusi composto por músicos de Marrocos e da Síria.
O grupo dispõe de um amplo repertório composto por nubas de música andalusi, as muwashawat sírias, música espiritual sufi e as mais belas melodias turcas. Al-Bashirah faz-se acompanhar do bailarino sírio Ahmad Arifa, que interpreta magistralmente a dança espiritual sufi dervish e a dança tradicional do Egito denominada Tanora.
Os bilhetes custam cinco euros e podem ser adquiridos na Câmara Municipal de Albufeira (no CIAC e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge), nos dias úteis, durante o horário normal de expediente, ou no Auditório Municipal de Albufeira no dia do espetáculo, entre as 19h30 e as 21h15.