Visando a aquisição de uma carrinha adaptada ao transporte de pessoa com mobilidade reduzida, a Câmara Municipal de Alcoutim atribuiu uma comparticipação financeira, no montante de 12 mil e 594 euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim. A compra deste veículo representa um investimento superior a 47 mil euros, financiados em cerca de 35 mil euros no âmbito de uma candidatura apresentada à 2ª edição do «Movimento Mais para Todos». O subsídio agora atribuído pela autarquia vai permitir à associação humanitária fazer face ao valor não comparticipado pela iniciativa solidária.
O «Movimento Mais para todos» é uma iniciativa da SIC Esperança cujo objetivo é financiar projetos de Instituições Particulares de Solidariedade Social que promovam escolhas socialmente responsáveis no sentido de apoiar as comunidades locais. O projeto apresentado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim integrou o lote de 62 projetos distinguidos pelo movimento, no total das 1604 candidaturas recebidas, em áreas tão diversas como a educação, deficiência, acessibilidade e integração social, e que irão beneficiar cerca de 30 mil pessoas, de norte a sul do país.
Estando adaptada ao transporte de cadeiras de rodas, a nova carrinha facilitará a deslocação de utentes com mobilidade reduzida, o que vai melhorar significativamente o serviço que o Lar de Alcoutim presta aos idosos.